Executivo de Vendas | Brokers
EEMOVEL SERVICOS DE INFORMACOES S/ACascavel - PR
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Integral
O Consultor de Vendas é o responsável pelo fechamento de contratos com leads qualificados, garantindo que as metas de vendas sejam atingidas de forma consistente. Atuando como um consultor estratégico, identifica as necessidades dos clientes e demonstra como a EEmovel Brokers pode solucionar seus desafios, gerando valor e construindo relacionamentos de longo prazo.
• Pesquisar detalhadamente o lead antes da reunião, analisando dados de CRM, interações anteriores e informações do lead.
• Criar apresentações personalizadas com base no perfil e nas necessidades identificadas no processo de qualificação.
• Preparar cenários de objeções específicas e estratégias para lidar com elas de forma eficaz.
• Realizar demonstrações e reuniões para apresentar as soluções da EEmovel Brokers.
• Negociar preços, termos e condições de contratos.
• Contornar objeções e criar estratégias personalizadas para fechamento de vendas.
• Identificar todos os tomadores de decisão envolvidos no processo de compra, especialmente em contas corporativas ou imobiliárias maiores.
• Personalizar a abordagem para cada stakeholder, destacando benefícios específicos para o seu papel no negócio.
• Realizar follow-ups estratégicos com leads que ainda não estão prontos para fechar.
• Monitorar e gerenciar leads no CRM, mantendo um pipeline saudável, organizado e atualizado.
• Priorizar leads de acordo com o estágio no funil e potencial de conversão.Colaboração Interdepartamental:
• Trabalhar em conjunto com os SDRs para entender o perfil e as necessidades dos leads.
• Colaborar com o marketing para alinhar estratégias de comunicação e campanhas e melhoria dos leads.
• Compartilhar feedbacks com o time de produto e customer success para melhoria contínua.
• Buscar conhecimento internamento sobre produto através de treinamento, respostas de duvidas, workshops e etc.
• Desenvolver conhecimento sobre metodologias, frameworks e técnicas de vendas + busca por conhecimento sobre o mercado imobiliário de forma interna e externa em cursos, podcasts, lives e treinamentos.
• Compartilhar conhecimento com a equipe nas reuniões de alinhamento, treinamentos e nos canais de comunicações internos.
• Representar a empresa em negociações complexas com grandes redes imobiliárias ou parcerias institucionais.
• Representar a empresa em eventos, lives, podcasts e webinares.
• Documentar insights relevantes obtidos durante conversas com leads, como tendências de mercado, desafios comuns e concorrentes citados.
• Documentar casos de sucesso e depoimentos relevantes durante as reuniões para aumentar a credibilidade e confiança do cliente.
• Compartilhar essas informações com o time de marketing e produto para ajustar estratégias de posicionamento e oferta.
• Experimentar novas táticas de abordagem, como personalização extra, diferentes estilos de pitch ou estratégias de negociação.
• Identificar gargalos e propor melhorias no playbook e processo de vendas.
• Realizar todo o processo de fechamento e passagem de bastão para o time de pós-vendas, gerenciando interesses e alinhando expectativas dos clientes para que tenham uma excelente experiência e não aja quebras de expectativas.
Requisitos
Habilidade Técnica
- Conhecimento aplicável de vendas consultivas e comunicação persuasiva. - Intermediário
- Domínio de CRMs e análise de dados para tomada de decisão, habilidade em gestão de tempoe e definição de prioridades. - Intermediário
- Conhecimento intermediário/avançado em Excel ou Google Sheets - Intermediário
- Conhecimento em técnicas de vendas consultivas, como SPIN Selling, Rapport, BANT e Gatilhos Mentais. - Intermediário
- Perfil analítico para identificar oportunidades de novos negócios - Intermediário
- Ser dinâmico, gostar de trabalhar com metas agressivas e facilidade para atuar com multitarefas sem perder a qualidade. - Intermediário
- Ser apaixonado por se comunicar com pessoas - Intermediário
- Perfil colaborativo, com capacidade para resolver problemas e trabalhar em equipe - Intermediário
- Possuir um bom planejamento de tarefas e organização - Intermediário
- Ser pró-ativo em busca de conhecimento e resultados - Intermediário