Product Owner - PO | Brokers
EEMOVEL SERVICOS DE INFORMACOES S/AEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Cascavel - PR
1 posição
Não informado
Integral
O papel do Product Owner (PO) envolve a gestão operacional do produto, garantindo que ele atenda os objetivos estratégicos do negócio, bem como necessidades dos clientes e stakeholders. O PO assegura que a equipe entregue o máximo de valor ao produto, gerenciando e priorizando o backlog de trabalho e comunicando-se efetivamente com todos os envolvidos para garantir alinhamento e transparência ao longo do desenvolvimento.
- Gestão do Backlog: Criar, organizar, priorizar e refinar o backlog do produto;
- Pesquisa de Mercado: Realizar e revisar pesquisas de mercado juntamente com o PM e PD para ajustar funcionalidades ou estratégias de produto.
- Documentação de Histórias de Usuário: Escrever e detalhar histórias de forma clara para a equipe de desenvolvimento.
- Planejamento de Sprints: Criar o planejamento, participar da revisão e refinamento das sprints;
- Alinhamento com Stakeholders: Coletar feedback contínuo dos stakeholders e ajustar as prioridades com base nas novas necessidades.
- Participação em Cerimônias Ágeis: Facilitar e participar de cerimônias como daily meetings, refinamento, retrospectivas, sprint review;
- Gestão de Riscos: Identificar e mitigar riscos ao longo do desenvolvimento.
- Interface com UX/UI: Trabalhar em colaboração com Product Designer para desenvolvimento das jorandas e melhorias de UX/UI.
- Validação de Protótipos: Revisar e validar protótipos e wireframes para garantir que atendam às expectativas do cliente e aos objetivos do produto.
- Homologação de atividades executadas pela equipe de desenvolvimento e liberação para entrega em produção.
- Participar dos deploys: Acompanhar juntamente com time de desenvolvimento as tarefas que estão indo para ambiente de produção e comunicar os envolvidos;
- Ponto de apoio sobre dúvidas: Estar disponivel para tirar dúvidas do time técnico e demais equipes que possuem relação com o produto (comercial, CS, suporte, dados, marketing)
- Interface com o time de suporte ao cliente e comercial para direcionar a solução de problemas técnicos.
- Acompanhamento de lançamentos, garantindo que as equipes relacionadas ao produto tenham ciência das novidades e saibam como operar.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação